Prefeitura encaminha projeto da segunda parcela da Trimestralidade dos servidores
10/07/2015 17:08

Os servidores públicos e professores municipais deverão ter um aumento de 2,49% na folha de pagamento de julho. O percentual equivale à atualização do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que é medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A concessão do reajuste faz parte da política salarial do atual governo municipal - a Trimestralidade (abril, maio e junho).

O projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a conceder o aumento foi encaminhado para a Câmara de Vereadores e vai ser votado na sessão ordinária da próxima segunda-feira, 13, às 18h. Pelo projeto, fica autorizado o pagamento de uma parcela completiva para os servidores que ganham menos que o Salário Mínimo Nacional e para os professores que recebem abaixo do Piso Nacional do Magistério, sobre o qual não incidirá qualquer vantagem. Também devem ser beneficiados os funcionários públicos municipais inativos e pensionistas de conformidade com a Lei Municipal n° 2.819, de 30 de junho de 1999, que criou o Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor Público Municipal de Bento Gonçalves (FAPSBENTO).

Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura