Prefeitura entrega premiação do Programa Nota Fiscal Gaúcha
02/08/2018 17:30 atualizada em 03/08/2018 14:54

Nesta quarta-feira, 1º, no Salão Nobre da Prefeitura ocorreu a entrega da Premiação do Programa Nota Fiscal Gaúcha.

O Programa visa incentivar os cidadãos a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, e conscientizar sobre a importância social do tributo. Através do programa, os cidadãos concorrem a prêmios e as entidades sociais indicadas, também, são beneficiadas por repasses.

O município aderiu ao programa em 2017, passando a sortear premiações de R$ 200,00 por mês entre os consumidores que solicitarem a Nota Fiscal em Bento Gonçalves e estiverem cadastrados no programa Nota Fiscal Gaúcha.

Neste ano, os premiados foram Guilherme Marcolina, André Poyastro Marques, Paula Bettoni Carboni, Guilhermo de Bacco e Claiton Alan Salton, que recebeu o valor das mãos do prefeito Guilherme Pasin e da secretária de Finanças, Mariana Largura.

Para a secretária de Finanças, Mariana Largura, "é importante que as entidades que atuam nas áreas da educação, saúde, desenvolvimento social e proteção de animais se cadastrem no programa para estarem habilitadas a receber recursos, de acordo com a pontuação acumulada, ou seja, sem sorteio, bastando que mobilizem a população para indicar a entidade quando do cadastramento no programa, além de ser importante o cidadão solicitar a inclusão do CPF na sua compra", explica.

As entidades interessadas em obter habilitação no Programa Nota Fiscal Gaúcha devem contatar as unidades das áreas responsáveis, que verificarão se a entidade atende aos requisitos de participação e informarão os procedimentos de cadastro. Mais informações no site www.nfg.sefaz.rs.gov.br

Fotos: José Estefanon