Prefeitura instala novas academias ao ar livre
13/02/2020 10:02 atualizada em 13/02/2020 10:05

Com o objetivo de oferecer à população, alternativas de atividades físicas gratuitas, acessíveis e regulares, a Prefeitura de Bento Gonçalves iniciou a instalação de novas academias ao livre, que serão entregues nas próximas semanas para a comunidade.

Já estão sendo instalados os equipamentos nos bairros Eucaliptos e Santo Antão, e na Praça CEU, localizada no bairro Ouro Verde. Também serão contemplados o Bairro Humaitá, Loteamento Vinhedos e a comunidade de São Valentim.

Os aparelhos proporcionam a prática de atividades físicas através de movimentos naturais e amplos, que contribuem no alongamento e no reforço muscular, proporcionando lazer e benefícios à saúde.

Desde 2014, a Administração Municipal já instalou 41 academias. Os locais que dispõe dos equipamentos são: bairros Aparecida, Borgo, Botafogo, Cohab, Imigrante, Licorsul, Progresso, Vila Nova, Fátima, Maria Goretti, Santa Marta, São João, Vila Nova 3, São Roque, São Bento, Santa Helena, Zatt, Vinosul, Conceição, Barracão, Universitário, Fenavinho, Panazzolo, Municipal, distritos de Faria Lemos, Tuiuty e São Pedro, Praça Centenário, Linha Alcântara, Loteamento Verona, Praça das Rosas, Associação dos Servidores, Praça Vico Barbieri, Av. Osvaldo Aranha, Capela das Almas, Ginásio Municipal de Esportes, 8 da Graciema, Loteamento Bertolini, Loteamento Cembranel, Caminhos da Eulália e Loteamento Panorâmico.

A instalação das academias conta com ações integradas das secretarias de Saúde, de Esportes e Desenvolvimento Social, Viação e Obras Públicas e de Meio Ambiente, fazendo parte do programa estruturante do governo municipal denominado Viver Bem.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura