menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Prefeitura realiza sorteio de berços entre gestantes
24/09/2013 15:33 atualizada em 24/09/2013 15:57

O salão nobre da Prefeitura de Bento Gonçalves foi palco na tarde desta terça-feira, 24, para o sorteio de berços para gestantes participantes do Programa Saúde da Mulher e do Programa Primeira Infância Melhor (PIM), ambos vinculados à Secretaria Municipal de Saúde. O evento serve como estímulo às gestantes que participam do PIM e fazem o pré-natal na rede pública de saúde.  

 

Há oito anos os berços são doados pela empresa Multimóveis. Conforme a representante da Empresa Luciana Tumelero, a ação é uma oportunidade de envolvimento entre poder público e privado. "É importante está parceria, pois sabemos que muitas crianças, que hoje estão na barriga de cada mamãe, terão um lugar aconchegante para descansar", destaca.  

 

O coordenador médico da Secretaria da Saúde, Marco Antônio Ebert destacou o trabalho das equipes de ambos os programas e a importância do acompanhamento pré-natal e da infância das crianças, parabenizando pela iniciativa que contribui com a cidadania, educação e desenvolvimento social. "Estes bebês já nascem com sorte, e a ideia da secretaria da Saúde é intensificar estes programas direcionados para saúde da mulher, para que tenhamos uma população com mais possibilidades de desenvolvimento", disse.  

 

Ganharam os berços as gestantes Graciela Nogueira, do bairro Nossa Senhora da Saúde, e Maklesia do Nascimento, Licorsul. Durante o ano será realizada a entrega de mais 24 moveis. Concorrem as gestantes participantes do PIM e do Programa Saúde da Mulher.

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Fotos: Carina Furlanetto 

ÁUDIOS

BANCO DE IMAGENS