Prefeitura realiza "tratoraço" para sanitização de bairros nesta sexta-feira
26/03/2020 15:35 atualizada em 26/03/2020 15:38

Dentro as ações de combate ao Coronavírus, a Prefeitura irá realizar nesta sexta-feira, 27, a partir das 16h, juntamente com os agricultores, um "tratoraço" para sanitização de bairros do município.

A ação é uma forma de prevenção a diferentes fungos, bactérias e vírus causadores de doenças, entre eles o Coronavírus. A iniciativa contará com o apoio da Guarda Civil Municipal e Departamento Municipal de Trânsito.

"Foram convidados os agricultores que voluntariamente quisessem auxiliar na sanitização total da cidade. Diversos deles se dispuseram, assim como, colocaram à disposição seus equipamentos, tratores e pulverizadores para uso do município. A partir de amanhã estaremos saindo do Complexo Administrativo da cidade, com agricultores e seus tratores. É o homem do campo no combate ao coronavírus", explica o coordenador dos distritos, Henrique Nuncio.

O objetivo da sanitização é diminuir a circulação de microrganismos críticos para a saúde pública. A solução é composta por hipoclorito, sendo que a água que é utilizada para diluir o produto químico, não é potável.

Para facilitar a higienização é solicitado que os carros não estejam estacionados nas ruas. O cronograma dos bairros será divulgado nesta sexta.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura