Prefeitura recebe diagnóstico dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário
26/05/2020 10:28 atualizada em 26/05/2020 10:49

Nesta segunda-feira, 25, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), por meio do Superintendente Regional Nordeste, Tiago Moraes Dellanhese, realizou a entrega oficial do Diagnóstico do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) e do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) para a Prefeitura, de forma a subsidiar a revisão do Plano de Saneamento Básico do Município.

O documento foi entregue para a comissão especial responsável pelo acompanhamento e revisão do plano. Essa revisão será executada em quatro pilares: resíduos sólidos, distribuição de água, tratamento de esgoto sanitário e drenagem.

O diagnóstico servirá para embasar os estudos quanto à distribuição de água e ao esgotamento sanitário. Quanto aos resíduos sólidos, o município já possui uma legislação atualizada. Após, a Prefeitura realizará um levantamento sobre a drenagem.

Participaram da entrega do documento, os membros da comissão: secretário de Governo, Carlos Quadros; diretora adjunta do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB), Melissa Bertoletti; o coordenador dos Distritos da Secretaria da Agricultura, Henrique Nuncio, o engenheiro civil do IPURB, Simão Carraro; o geólogo da Secretaria da Agricultura, Luiz Pinto; e Marcelo Lerina, da Secretaria de Obras.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: Laura Kirchhof