menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Presos da Penitenciária de Bento Gonçalves recebem aulas do NEEJA
21/10/2019 11:55 atualizada em 21/10/2019 11:57

Na última semana iniciaram as aulas do Núcleo Estadual de Ensino a Jovens e Adultos (NEEJA) para os presos da Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. Serão duas turmas, nos turnos da manhã e tarde, com cerca de 20 alunos.

 

De acordo com o diretor da Penitenciária, Edson Neves, embora tenha começado com apenas duas turmas, até o fim do ano, este número aumentará para sete, e a previsão é de que, em 2020, chegará a nove turmas de alfabetização, que contemplarão cerca de 70 alunos, tanto no ensino fundamental, quanto no médio.

 

Neves destacou que, a inauguração das turmas do NEEJA é mais um passo para o cumprimento do planejamento de abertura da casa prisional: "Com as atividades do NEEJA em pleno funcionamento, segue sendo cumprido, com êxito, o planejamento de abertura e as normas de ação da Penitenciária, que focam no trabalho e na educação prisional e na assistência religiosa aos internos".

 

Na última semana, também iniciaram as primeiras atividades de trabalho prisional. Na oportunidade ocorreu a assinatura do termo de compromisso entre as partes, ou seja, a Susepe e a empresa Bonapel Embalagens Ltda. O trabalho será de montagem de embalagens de papelão para diversas atividades. O PAC firmado possui previsão de 80 vagas de trabalho para os detentos.

 

Assessoria de Comunicação Social

Foto: Susepe

BANCO DE IMAGENS