menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Primeira turma de qualificação rural do ano encerra com confraternização
27/03/2019 16:30 atualizada em 27/03/2019 15:28

Em clima de confraternização, onze mulheres da comunidade de São Valentim do distrito de Tuiuty, encerraram nesta quarta-feira, 27, o curso de Panificação Caseira. A capacitação integra o Programa Municipal de Qualificação e Desenvolvimento do Meio Rural, e é oferecida em uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e Senar.


A qualificação ministrada pelo instrutor do Senar, Celso Demarco, culminou com uma degustação dos pratos elaborados pelas participantes. Os encontros ocorreram no Clube Canarinho.


Para Maria Scarton Dall Oglio, a capacitação foi proveitosa. "O curso foi de muita aprendizagem. Aprendi bastante coisa que eu não sabia, e agora vamos compartilhar com outras pessoas. Participamos em um grupo maravilhoso e o professor foi excelente. Foi muito gratificante. Obrigada a todos que colaboraram com isso", relatou.


No ato de encerramento, tanto o chefe de escritório da Emater de Bento Gonçalves, Thompsson Didoné, quanto o presidente do STR, Cedenir Postal, ressaltaram a importância da promoção desses encontros, não apenas como forma de qualificação do interior, mas também como uma forma de integração dos moradores.


O secretário de Desenvolvimento da Agricultura, Dorval Brandelli, destacou a importância dessas capacitações para incentivar os agricultores ao aperfeiçoamento de suas habilidades, despertando o empreendedorismo, e assim, gerando a diversificação de renda da propriedade.


O próximo curso inicia nesta quinta-feira, 28, na Capela das Almas no Vale dos Vinhedos, e terá como tema "Bolachas e Salgados Caseiros".


Participaram da capacitação: Leonice Bavaresco Pertile, Rosane Munari Cristofoli, Lorena Dall'Oglio, Sueli Dall Oglio, Maria Scarton Dall Oglio, Veronice Demari de Costa, Teresinha Dall Oglio Lunelli, Ana de Costa Zaccaron, Lourdes Arisi Scarton, Rozeleine Maria Zalewski, e Nilsa Arisi Pavletto.


O coordenador distrital, Henrique Núncio, também participou do encerramento.

 

 

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Laura Kirchhof 

BANCO DE IMAGENS