menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Procon divulga pesquisa de preços da Ceia de Natal
24/12/2019 09:49 atualizada em 24/12/2019 11:00

A consulta foi realizada em seis supermercados do Município com o objetivo de estimular o consumidor a procurar o menor valor. Foram analisados 23 itens de diferentes marcas de aves natalinas, bacalhau, pernil, peru, panetones, entre outros.

 

A pesquisa se torna uma grande aliada para o consumidor que tem a intenção de economizar no preparo da ceia, já que as variações entre menor e maior preço gera uma grande economia no bolso do consumidor.

 

O valor médio da Ceia no Natal de 2018 era de R$153,17, já no ano de 2019 o valor médio da Ceia de Natal pesquisado é de R$159,56. Comparando os dois anos houve um aumento de um percentual de 4,17% de um ano para outro.

 

Dicas ao consumidor

O Procon alerta que consumidor deve efetuar uma cuidadosa pesquisa de preço, avaliando sempre a relação preço e qualidade. Também deve ficar atento às informações contidas nos rótulos, como peso, data de fabricação, prazo de validade e condições de conservação.

 

Recomenda-se planejar o cardápio, listando os alimentos, bebidas e ingredientes para o preparo. Isso ajuda a evitar compras desnecessárias e por impulso.

 

O Procon lembra também que a legislação brasileira permite a diferenciação de preços entre pagamentos à vista e a prazo, além das compras em dinheiro, cheque e cartão.

 

Confira a pesqisa de preços da Ceia de Natal por meio deste link: http://www.bentogoncalves.rs.gov.br/pagina/pesquisas-de-preco-mensais-2019

 

Assessoria de Comunicação Social