Procon resolveu 95% das reclamações recebidas em dezembro de 2013
07/01/2014 10:26 atualizada em 07/01/2014 14:25

O Procon de Bento Gonçalves, apresentou nesta terça-feira, dia 7, o relatório mensal de atendimentos realizados no mês de dezembro. De acordo com o assessor de políticas públicas do consumidor, Maciel Giovanella, houve um exito de cerca de 95% no atendimento das reclamações recebidas. A média alta de resolução e atendimento das reclamações a favor dos consumidores, que vem ocorrendo desde janeiro de 2013, se deve principalmente, pela qualificação da equipe. "São realizados vários trabalhos de pesquisa em conjunto, mesmo que online, nos mais diversos sites de órgãos de defesa do consumidor, além da troca de informações com Procons de outros estados e municípios", salienta.

Em dezembro de 2013 foram recebidas 276 reclamações, das quais 261 foram atendidas. A maioria das queixas foi referente ao serviço de telefonia, tanto móvel como fixa. Na sequência aparecem reclamações relativas ao serviço de internet e TV por assinatura. "A cada dia percebemos que a gama de problemas e atentados aos dispositivos existentes no Código de Defesa do Consumidor vem se alterando, por isso a importância de termos uma equipe conhecedora e interessada em resolver e melhor orientar os consumidores", complementa Giovanella.

Reclamações de Dezembro de 2013

Bancos - 17