Produção dos agricultores das feiras livres será absorvida por rede de supermercado
25/03/2020 13:44

Como forma de prevenção ao Coronavírus, as feiras livres (do Produtor Rural, Ecológica, Peixe Vivo e de Produtos Coloniais) foram suspensas até o dia 5 de abril. De maneira a não onerar os agricultores que participam das comercializações, as secretarias de Desenvolvimento da Agricultura e de Governo, adotaram algumas medidas.

Após entrar em contato com todos os feirantes, foi identificado que apenas quatro dos participantes estavam com dificuldades para colocação dos produtos no mercado. Dessa forma, o Poder Público iniciou uma mediação com as redes de supermercado.
Nesta terça-feira, 24, o supermercado Grepar se dispôs a absorver toda a produção desses produtores. Outras redes também se disponibilizaram.

"Quando ligamos para os agricultores, mesmo que não precisassem do nosso auxílio para a colocação da produção no mercado, a maioria se mostrou agradecida pela preocupação. Continuaremos acompanhando os produtores. Um agradecimento especial ao proprietário do Grepar, Paulo Bruschi, pela disposição em comprar os produtos da nossa agricultura familiar", destaca o secretário de Desenvolvimento da Agricultura, Dorval Brandelli.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura