Profissionais da rede de enfrentamento de violências participam de capacitação
02/12/2019 10:00 atualizada em 02/12/2019 10:11

Integrantes da rede de Enfrentamento das Violências contra crianças e adolescentes do município estiveram participando, na última semana, do 1º Seminário Violência e Violação de Direitos, em Porto Alegre.

O evento objetivou avançar o conhecimento sobre as abordagens de intervenção do fenômeno da violência e da violação de direitos, incluindo estratégias de avaliação, identificação, prevenção e tratamento para as vítimas.

Durante o encontro o tema central foi o abuso sexual contra crianças e adolescentes, incluindo abordagens psicossociais, fluxos de encaminhamentos e políticas integradas na rede de proteção.

As apresentações também trouxeram dados e informações sobre as pesquisas e práticas atuais no âmbito da saúde, assistência social, educação, segurança pública e justiça acerca do fenômeno da violência sexual contra crianças e adolescentes.

Participaram da capacitação, profissionais das secretarias de Habitação e Assistência Social e de Saúde, delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Deise Salton Brancher, e policiais militares.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Divulgação/SEMHAS