Programa Acessuas Trabalho encaminha jovens para curso de qualificação
14/05/2019 09:00 atualizada em 17/05/2019 09:05

A Secretaria de Habitação e Assistência Social, por meio do programa ACESSUAS Trabalho, em parceria com o Centro de Treinamento Júnior (CNCtech) - Projeto Realizando Sonhos, promoveu a divulgação, elaboração e encaminhamento de currículos de jovens entre 14 a 16 anos, para uma oportunidade de curso de qualificação.

A divulgação do trabalho foi realizada nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) I, II, e III, juntamente com a Secretaria de Educação e 16ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Bento Gonçalves.

Participaram do processo de elaboração e encaminhamento de currículos, 28 adolescentes dos bairros Ouro Verde, Zatt, São Vedelino, São João, Glória, Botafogo, Vinosul, Fátima, Borgo, Municipal, Vila Nova I e II, Eucaliptos, e distritos de Tuiuty e Faria Lemos.

O objetivo do projeto criado pelo CNCtech é oportunizar aos adolescentes da rede socioassistencial, a qualificação na área de Técnico em Automação, setor moveleiro, com vistas a inserção no mercado de trabalho.

Os jovens passaram por entrevistas de seleção, que ocorreram no mês de abril, realizadas no espaço do CNCtec. Destes, 10 foram selecionados e iniciaram a capacitação no último dia 4 de maio.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Divulgação/SEMHAS