Programa Dentinho Sadio, Sorriso Legal é apresentado em reuniões de pais
02/03/2016 14:32 atualizada em 02/03/2016 14:36

O Setor de Saúde Bucal, vinculado a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), participa nesse mês das reuniões de pais das escolas municipais infantis. O intuito é apresentar o Programa “Dentinho Sadio, Sorriso Legal”, integrado pelas EMIs.

O Programa desenvolve as seguintes ações: visitas mensais às escolas com orientações sobre a escovação; oficinas de escovação para desenvolver o hábito com os escolares; palestras, capacitações e treinamentos; e, levantamento epidemiológico.

A coordenadora do Programa, dentista Juliana Schenato explica que “os pais necessitam conhecer o Programa para colaborarem com a Escola. Na escola, a escovações ocorre três vezes ao dia. Mas aquela que é realizada à noite precisa ser desempenhada pelos pais”.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura