menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Programação da Semana da Pátria tem início em Bento
01/09/2014 11:20 atualizada em 01/09/2014 11:25

Com o tema municipal "Cidadania, Compromisso e Atitude", Bento Gonçalves deu início na manhã desta segunda-feira, 1º de setembro, às comemorações da Semana da Pátria. O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED).


A solenidade de abertura ocorreu na Praça Via Del Vino, em frente à Prefeitura, e foi marcada pela chegada do Fogo Simbólico, escoltado pelos batedores da Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana e conduzido pelos atletas do grupo Gregório Lawandoski, integrantes do Bento Vôlei e militares do 6º Batalhão de Comunicações. O Fogo Simbólico foi recebido pelo prefeito Guilherme Pasin, que acendeu a pira da Pátria.


Em sinal de civismo, respeito e amor à Pátria, o público entoou o Hino Nacional Brasileiro. As bandeiras foram hasteadas pelo Prefeito Guilherme Pasin (Brasil), vereador Leopoldo Benatti representando a Câmara Municipal (Rio Grande do Sul) e comandante do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (B PAT), major José Paulo Marinho (Bento Gonçalves).


Em seguida, o público prestigiou a apresentação dos alunos da terceira série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Helena, que foram coordenados pela professora Líria Maria Falcade Paese. Os estudantes dramatizaram as músicas "Esse é o Meu Brasil", de Sérgio Reis, e "Cuida de Mim", da Angélica.


Em seu pronunciamento, o Prefeito Guilherme Pasin destacou que a Semana da Pátria tem por objetivo fazer com que cada um perceba sua importância como cidadão. "Resgata nossos valores e nos faz exercer a nossa cidadania", destacou.


O comandante do 6º B Com, Tenente-Coronel Alexander Eduardo Vicente Ferreira, disse que o Fogo Simbólico está vivo dentro de cada um de nós. "Ela representa o amor de cada cidadão pela Pátria e deve se manter sempre acesa", salientou. Ainda hoje, dia 1º, às 16h30min, em frente à Prefeitura, ocorre a solenidade de arriamento das bandeiras.


Até o dia 6, sempre às 8h30 e às 16h30, serão realizadas cerimônias de hasteamento e arriamento, respectivamente. A programação se encerra no dia 7 de setembro, com o Desfile Cívico na Avenida Oswaldo Aranha, com início às 9h.


Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Fotos: Cristiane Moro

BANCO DE IMAGENS