Programação do Dia do Vinho
02/04/2013 00:00 atualizada em 02/05/2013 13:40

Entre os dias 24 de maio a 2 de junho, oito municípios da Região Uva e Vinho na Serra e cinco da Campanha Gaúcha, bem como a capital Porto Alegre, estarão engajados no Dia do Vinho 2013, sob o mote "Viva o vinho! Brinde a vida". Bento Gonçalves é uma das cidades que integrará o evento e contará com intensa programação através de ações da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves e dos empreendedores do trade turístico.

O foco desta 4ª edição do evento estará na marca dos 10 anos da promulgação da lei que instituiu o Dia do Vinho no Rio Grande do Sul. A programação marcará o início de intensa mobilização de municípios e entidades de classe pela oficialização da data também em nível nacional. O objetivo é ambicioso: celebrar o Dia Nacional do Vinho, em 2014, a uma semana do pontapé inicial da Copa do Mundo.

Em Bento Gonçalves, não faltarão atrativos para os visitantes. Hotéis, restaurantes, e o comércio oferecem degustações e descontos especiais. As vinícolas irão promover cursos de degustação de vinhos e espumantes. São 67 empreendimentos que estarão participando da programação na cidade. A Programação completa do evento está disponível no www.diadovinho.com.br.

Eventos culturais também marcam a data:

Cenas Fenavinho: nos dias 25 de maio e 01 junho serão apresentadas na Via Del Vino.

Emoções no Vale: 30 de maio a 01 de junho um Festival repleto de magia, no Hotel & Spa do Vinho, onde todos se reúnem em diversas manifestações culturais.

Dia do Vinho no Turismo da Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves - Palestra Dia do Vinho- dia 27 de maio.

Filó Italiano Dia Estadual do Vinho - Hotel Villa Michelon- Dia 01/06, das 20 horas às 23 horas.

Jantar dos 60 anos do Clube Susfa - dia 25 de maio, às 20 horas, com brinde coletivo alusivo ao Dia do Vinho

Mostra coletiva de artes visuais O Dia do Vinho, da Associação dos Artistas Plásticos da Serra Gaúcha (AAPLASG) - durante todo evento.  Na região Uva e Vinho participarão também os municípios de Antônio Prado, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul e Pinto Bandeira.

Imagem: Divulgação