menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Programas Criança Feliz e Primeira Infância Melhor são temas de capacitação
23/11/2017 16:14 atualizada em 24/11/2017 08:47

As Secretarias de Habitação e Assistência Social (SEMHAS) e Saúde (SMS) estão promovendo desde esta segunda-feira, 20, uma capacitação destinada a supervisores, visitadores e estagiários dos Programas Criança Feliz - PCF e Primeira Infância Melhor - PIM. Os encontros seguem até a próxima quarta-feira, 28, no Auditório da SEMHAS.

 

A capacitação tem por objetivo ampliar o conhecimento sobre a metodologia, funcionamento, instrumentos e ferramentas dos programas, e demonstrar a importância destas políticas. Dentre os assuntos programados, o curso aborda o desenvolvimento humano na primeira infância; a importância da nutrição nesta fase; do relacionamento das crianças com a família e com a comunidade, a ludicidade como forma de desenvolvimento e a importância do brincar; além da explanação sobre Cadastro Único, Programas Sociais, Visitação Domiciliar, Redes de Atenção e Territórios, Trabalho de Campo e Gestão dos Programas.

 

Nesta quarta e quinta-feira, 22 e 23, a supervisora estadual do Programa Primeira Infância Melhor, Kênia da Rosa Fontoura esteve abordando o tema "Metodologia do PIM e do Criança Feliz". "O município de Bento Gonçalves dá início às ações dos Programas Criança Feliz (Federal) e Primeira Infância Melhor (Estadual), trabalho que vem agregar aos esforços do município em investir na primeira infância, período de extrema importância para o desenvolvimento do ser humano. Investir nesta fase no presente é criar possibilidades reais de futuro melhor para a sociedade. Bento Gonçalves acredita nessa premissa", salienta Kênia.

 

Os temas foram ministrados por Cassiane Venturini, Paola Oliveira da Palma, Graciela Tramontina Poletto, Viviane Mello, Adriane Lazzarotto, Elisandra Trombini, Beatriz Ducatti Tonietto, Liani Silva , Loremari Sberse e Cristiane Ferronato e Keli Feijó.

 

O lançamento oficial destes programas no Município será na próxima quarta-feira, 29, às 9h30 no Salão Nobre da Prefeitura. Para mais informações sobre os programas por meio dos links: http://mds.gov.br/assuntos/crianca-feliz/o-que-e e http://www.pim.saude.rs.gov.br/v2/.

 

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: José Martim Estefanon/ Divulgação SEMHAS

 

 

BANCO DE IMAGENS