Projeto de contraturno no Santa Helena beneficia 100 crianças
10/05/2016 11:26 atualizada em 10/05/2016 14:36

Utilizar o turno inverso ao da escola para pratica esportiva. Assim é a rotina de cerca de 15 mil crianças e adolescentes do Município. No bairro Santa Helena, o cenário não é diferente. Todas as terças e sextas-feiras os alunos do projeto "Querendo aprender", da Associação de Moradores do Santa Helena praticam futsal. Nesta manhã, 10, o Prefeito Guilherme Pasin, esteve no Ginásio do bairro e assinou o convênio de auxilio financeiro para o projeto. O valor é de R$10 mil, e foi aprovado pelo Conselho Municipal de Esportes.

Conforme o presidente da Associação, Sérgio Mella Pereira com o auxilio cerca de 100 crianças estão praticando esportes.  "Temos a certeza que estes alunos estão bem cuidados, praticando atividades esportivas e desenvolvendo habilidades, disciplina e valores", afirma.

O Prefeito Guilherme Pasin destacou que o desenvolvimento de projetos como o do Santa Helena são exemplos para o Município. "É um investimento que reverte diretamente para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. E hoje são cerca de 15 mil alunos no contraturno seja em atividades culturais ou esportivas, como o  futsal que vemos aqui no bairro. O brilho no olho e o sorriso destas crianças são nossa melhor recompensa", disse.

Estiveram presentes o vereador, Gilmar Pessutto, diretoria da Associação de moradores, professores do projeto, pais e comunidade. As aulas são realizadas nas terças e sextas-feiras no turno da manhã e tarde, e nos sábados os alunos participam de campeonatos, no Ginásio do bairro Santa Helena.  Podem participar crianças e adolescentes de 5 a 15 anos. Informações 3453-5558.

Foto: Emanuele Nicola