Projeto do Museu do Móvel deve ganhar forma neste mês
18/06/2013 14:12

A Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria Municipal de Turismo efetuou a licitação de contratação da empresa que irá elaborar o Projeto Arquitetônico e Complementares de Engenharia do Museu do Móvel. A empresa vencedora da licitação foi a RPP Construtora Ltda. A contratação está sendo efetuada com recursos oriundos de um Contrato de Repasse com a Caixa Federal e Ministério do Turismo, aprovado em 2011.

Os trabalhos da empresa devem iniciar ainda neste mês, tendo em vista a necessidade de cumprimento dos prazos federais para início dos projetos. O tempo de elaboração do projeto, previsto no Termo de Referência, será de oito meses.

Segundo o Prefeito, Guilherme Pasin, este é um projeto importante para a comunidade e para o setor moveleiro, tendo em vista a história, tradição e desenvolvimento do móvel na cidade, que trouxe o reconhecimento nacional e internacional, e continua a destacar Bento Gonçalves, através dos investimentos em tecnologia, design e inovação.