Projeto "Guardiões da Praça CEU" segue com ciclo de palestras nesta quinta-feira
19/02/2020 12:39 atualizada em 19/02/2020 13:38

Dando sequência ao ciclo de palestras educativas do projeto "Guardiões da Praça CEU" nesta quinta-feira, 20, o assunto será Meio Ambiente. As 10h30 e às 15h, na Praça CEU, ocorre o segundo encontro da iniciativa.

O setor de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente abordará tópicos como: o que é resíduo, quais são os resíduos especiais e como descartá-los, os dias e horários das coletas, a separação e descarte correto dos resíduos e a importância da reciclagem para a renda das famílias que dependem desses materiais.

No último dia 13, a nutricionista Nara da Silveira abordou questões relacionadas a educação nutricional para crianças e adolescentes. No próximo dia 27, a Guarda Civil Municipal dará dicas de segurança para as crianças que devem ser utilizadas dentro e fora da sala de aula, atenção e respeito com os professores, funcionários e colegas.

Após cada palestra, os alunos se reunirão em grupos para registrar em cartazes o que vivenciaram, finalizando o projeto com a exposição dos trabalhos e entrega do Certificado de Guardiões da Praça CEU, já que poderão com o aprendizado tornar-se guardiões não só do nosso espaço, mas também de suas casas, escolas e ruas.

Mais informações pelo telefone: 3452-0003.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura