menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Projeto +Sabor ao Educar traz palestra e peça de teatro sobre os benefícios do suco de uva
31/10/2017 15:40 atualizada em 31/10/2017 15:43

A Fundação Casa das Artes recebeu nesta segunda-feira, 30, em dois horários, às 18h e às 20h, o "+ Sabor ao Educar", projeto do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) destinado aos profissionais de educação da Serra Gaúcha e região metropolitana de Porto Alegre. Este projeto tem como objetivo discutir sobre a importância do trabalho realizado por professores e profissionais da educação na escola.

 

Trata-se de uma abordagem lúdica e transdisciplinar, através da qual se pretende lançar um olhar crítico sobre a docência e seus desafios, bem como destacar a importância e os benefícios de uma alimentação saudável do consumo de do suco de uva 100%.

 

O evento iniciou com uma palestra com a biomédica e pesquisadora Carolina Dani, que estuda o suco de uva 100% há 13 anos. Após, foi apresentado o espetáculo “Retrato – Revelando Histórias”, que aborda a trajetória de uma professora aposentada, Léia. A história se passa no dia de seu aniversário, trazendo ao longo dos acontecimentos personagens que marcaram sua vida, como colegas e ex-alunos. O espetáculo se propõe a fazer uma reflexão sobre a relação dos professores com o trabalho e com a escola, discutindo os desafios e as dificuldades enfrentadas no dia a dia.

 

O cenário retira o expectador do tradicional ambiente escolar e o transporta para uma casa afastada da cidade, junto à natureza, uma pequena propriedade rural onde Léia foi criada pelo pai, agricultor cooperativado, e pela mãe, merendeira aposentada. O estilo de vida da Serra Gaúcha e a cultura da uva se fazem presentes e compõem o ambiente.

 

Ao final do evento, o público degustou os produtos das empresas associadas ao projeto 100% Suco de Uva do Brasil. Aproximadamente 500 professores da rede municipal, estadual e particular participaram do evento.

 

O projeto contou com o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves e da Fundação Casa das Artes.

 

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Divulgação/Ibravin

BANCO DE IMAGENS