Público de 500 pessoas curte a Maratona Urbana
29/05/2018 14:07 atualizada em 29/05/2018 14:10

Contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura, o segundo ano da Maratona Urbana teve sua primeira edição neste domingo, 27, na Praça Rui Boza, no Bairro Vila Nova II. Cerca de 500 pessoas participaram do evento que contou com a presença da Santa Jam de Santa Cruz do Sul, que é organizado por dois coletivos AVU e União da Rua.

Juntamente com o Battle in the Cypher, a Maratona Urbana se insere como um dos eventos que promove, difunde e amplia o acesso à Cultura Urbana e ao Hip Hop. Dessa forma, atividades como workshops de dança, graffiti, deejay, exposição de boombox e pinturas nos muros da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Margarida Zambon Benini foram o destaque do evento.

A próxima edição da Maratona Urbana vai ocorrer na Praça CEU do Ouro Verde, no dia 24 de junho.

Fotos: Divulgação/SECULT