menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Quatorze mulheres são beneficiadas com curso gratuito de Lanches Rápidos
29/08/2018 18:09 atualizada em 29/08/2018 18:16

A tarde desta quarta-feira, 29, foi especial e recheada de doces e salgados para quatorze mulheres que se formaram no curso de Lanches Rápidos. A qualificação foi oportunizada gratuitamente pela Secretaria de Habitação e Assistência Social, por meio do Programa ACESSUAS, em parceria com Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC-BG).

 

A pedagoga do Senac, Mônica Polezelo, agradeceu a oportunidade de fazer parte da história dessas mulheres. “Acreditamos em propostas como essa para engrandecer as vivências de cada participante”, falou.

 

No total foram 12 encontros, todas terças e quartas-feiras, ministradas pelo professor de Gastronomia, Lucindo Junior. A secretária da pasta, Milena Bassani, afirmou que “todas são capazes, o que faltava era conhecimento. Vocês mostraram que valeu a pena o investimento. Que esse aprendizado seja passado adiante na comunidade”, motivou.

 

Os participantes são encaminhados através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) I, II, III e Centro De Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Nesta primeira parte do projeto participam moradoras do Conceição, Vila Nova II e III, Zatt,  Municipal, Ouro Verde, Progresso e Fenavinho.

 

A moradora do bairro Vila Nova, Franciele dos Santos, conta que o curso é uma ótima oportunidade para o mercado de trabalho. “Meu propósito é abrir meu próprio negócio e auxiliar na renda familiar”, pontuou.  

 

Todas as integrantes do curso receberam certificação e um livro contendo as receitas aprendidas.

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Franciele Gonçalves 

BANCO DE IMAGENS