menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

SAMU de Bento Gonçalves participa de Simulado de atendimento a múltiplas vítimas
27/11/2018 13:54 atualizada em 27/11/2018 14:01

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves, Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi e Carlos Barbosa e Policia Rodoviária Federal, promoveram na tarde do dia 24 de novembro no trevo da Telasul na BR 470 um Simulado de atendimento a múltiplas vítimas de trauma. 

 

No enredo, um ônibus de turismo envolveu-se em uma colisão com outros dois veículos de passeio, a temática utilizada para justificar o acidente foi o abuso de álcool pelo condutor de um dos veículos e a exaustão pela longa jornada de trabalho do motorista do ônibus. Essas situações ainda são freqüentes no dia a dia destes profissionais.


Participaram deste simulado 27 figurantes que representavam as vítimas, três bonecos para representar as vítimas fatais, e 60 profissionais que realizaram o atendimento aos feridos. O simulado também contou com a participação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha e Picada Café.


Para a coordenadora do SAMU de Bento Gonçalves, enfermeira Mirian Sartor, o objetivo do simulado é de promover o treinamento em conjunto entre as entidades regionais envolvidas no resgate e atendimento pré-hospitalar para a qualificação dos serviços. "Existe também uma preocupação em preparar os serviços - recursos humanos, equipamentos e materiais - para situações que envolvam o atendimento a um número maior de pessoas", salienta.

 

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Antonio Sergio de Oiveira / Rádio Difusora

 

BANCO DE IMAGENS