Secretaria da Agricultura visita agroindústrias do selo “Sabor de Bento”
10/06/2016 13:53 atualizada em 10/06/2016 13:54

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura (SMDA) junto à EMATER e Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizam neste mês visitas às agroindústrias do município. As visitas têm por objetivo fiscalizar o cumprimento das normas do selo “Sabor de Bento” e do Programa Estadual de Agroindústria Familiar.

Em Bento Gonçalves, são 18 agroindústrias familiares que contam com o selo municipal. O técnico da SMDA Cristiano Selbach da Silva explica que durante as visitas é conferida a forma de produção, armazenamento e conservação dos produtos de origem animal e vegetal. “Isso garante ao consumidor a compra de alimentos de qualidade”, diz. As visitas são realizadas de seis em seis meses.

O selo “Sabor de Bento” foi firmado em 2013 pela Lei Municipal n° 17/2013. A ação valoriza a produção de alimentos por pequenas famílias agricultoras. Além de assessorar na formalização das agroindústrias, o Programa prevê auxílio quanto à legislação e desenvolvimento dos empreendimentos.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: Divulgação/EMATER