menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Secretaria de Desenvolvimento Econômico participa de Meeting Jurídico
28/03/2019 14:49 atualizada em 28/03/2019 14:55

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Bertolini Pasin, participou nesta quinta-feira, 28, do primeiro Meeting Jurídico, promovido pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), em Porto Alegre. O evento teve como tema os "Desafios e Oportunidades para o RS: Concessão e PPP".


Analisar as possibilidades e as dificuldades das concessões e Parcerias Público-Privadas (PPP), desde os editais até a visão mercadológica, foi o objetivo do encontro. A temática foi abordada por especialistas em questões jurídicas das concessões: o secretário de Governança e Gestão Estratégica do RS, Claudio Leite Gastal; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Pedro Henrique Poli Figueiredo; e o diretor de Programas da LSE Enterprise (London School of Economics and Political Science), especialista em PPPs e concessões, Carlos Alexandre Nascimento.


Em Bento Gonçalves, três projetos de PPP já estão em andamento: o da construção da Usina de Resíduos Sólidos Urbanos, da modernização do parque de Iluminação Pública e da exploração publicitária do mobiliário. Outras propostas de concessões também estão sendo estudadas. Veja mais: http://ppps.bentogoncalves.rs.gov.br/paginas/projetos


Para o titular da pasta, o encontro foi proveitoso. "Foi uma experiência ímpar para melhorar o entendimento jurídico e as nuances dos processos para a realização das PPP. Com certeza, isso refletirá positivamente na execução dos projetos voltados para o nosso município", comentou Pasin. 


No evento, os editais das concessões estiveram em debate, bem como o papel do Tribunal de Contas na concretização das parcerias. A mediação ficou por conta do diretor da Federasul Marcelo Gazen.

 

 

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura