menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Secretaria de Educação promove abertura do ano letivo
14/02/2020 11:03 atualizada em 14/02/2020 11:07

Nesta sexta-feira, 14, ocorreu no CTG Laço Velho o evento de abertura do ano letivo que contou com, em torno de, 1.200 profissionais da educação que retornam às salas de aula nesta segunda-feira, 17. O encontro tem a palestra “Contribuições Neurocientíficas para o Processo de Aprendizagem”, com o professor universitário e pesquisador da área de neurociência Guilherme Nogueira.

 

Nogueira destaca que a palestra “traz fundamentação Neurocientífica acerca do funcionamento do cérebro e do desenvolvimento em diferentes fases. São apresentados vários fatores que potencializam e prejudicam os processos de aprendizagem. Além de serem dadas várias dicas sobre estratégias procedimentais, o aprofundamento acerca do funcionamento do cérebro permite novas formas de pensar e agir os processos didático-pedagógicos”.

 

A secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques, ressaltou que “estou muito feliz de iniciar o ano letivo. Estamos com o nosso quadro de profissionais prontos. Ser professor é engrandecer o desenvolvimento de nossa cidade. Nós temos em Bento Gonçalves um ensino de qualidade. E isso se deve a tudo o que vocês fazem. E nós fazemos juntos. Eu quero agradecer ao incentivo e desafios que o Senhor Prefeito me propôs, pois administrar um sistema municipal de ensino é caminhar lado a lado com os mais de 10 mil alunos que estão em processo de aprendizagem. Isso é muito recompensador, pois a Educação forma cidadãos”. 

 

O Prefeito Guilherme Pasin ressaltou a profissão de educador. “Quero agradecer o que vocês fizeram e fazem pelo nosso município. Isso se projeta na compreensão natural de uma jornada. Nós somos exemplo do compromisso com a vida dos estudantes. Os resultados não podiam ser diferentes. Os indicadores demonstram que nós somos o segundo melhor município acima de 100 mil habitantes do estado do Rio Grande do Sul no quesito Educação. Isso não é nada pouco. É a cristalização de um trabalho de qualidade e de muito valor”.

 

Na ocasião, a coordenadora da Coordenadoria da Mulher e do Centro Revivi, Regina Zanetti, falou sobre as ações do enfrentamento à violência contra a mulher e deu orientações ao público presente sobre como identificar a situação.  “Um relacionamento abusivo, violência doméstica e/ou psicológica, importunação sexual, são formas de violência contra a mulher. É um problema de todas e de todos, pois afeta diretamente as relações familiares”, alerta Regina.

 

Na parte da tarde, ocorre a segunda etapa do evento.

 

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Jose Martim Estefanon

BANCO DE IMAGENS