Secretaria de Segurança encaminha pedido de liberação para consultas integradas
31/08/2017 08:47

Sendo um dos itens que integram o Programa do Sistema Estadual de Segurança Pública Integrada do Rio Grande do Sul (SIM/RS), o qual o Município aderiu em abril deste ano, a Secretaria de Segurança encaminhou para a liberação do Governo do Estado o processo de consultas integradas da situação legal dos veículos e de seus condutores.

Com o objetivo de garantir segurança aos profissionais da área, o processo irá permitir aos agentes que abordam os veículos, a consulta não apenas da situação legal do veículo por meio da placa, mas também de seu condutor, como ficha criminal, situação de multas, entre outros aspectos.

O programa do SIM/RS é formado por cinco eixos: tecnologia; informação e inteligência; operações; prevenção primária; sistema penitenciário e ressocialização. Cada eixo conta com uma série de ações, determinadas de acordo com a realidade de cada município.