menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Secretaria de Segurança estuda implantação de Plano Habitacional
30/08/2017 09:36

O secretário de Segurança, José Paulo Marinho, esteve na última sexta-feira, 25, em reunião com o tenente-coronel, Valdeci Antunes dos Santos, comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar em Canoas.  Na ocasião, o Coronel apresentou ao Secretário, o plano habitacional para policiais militares e civis que está sendo desenvolvido no município.

 

O plano consiste na aquisição de imóveis para os profissionais de segurança, em parceria com a Caixa Econômica Federal, onde o Poder Público cede a área para a construção das moradias, e a agência bancária efetiva um trabalho diferenciado enquadrando a legislação de acordo com a faixa salarial de cada policial, estabelecendo assim o prazo e parcela para pagamento.

 

Em Canoas, 80 policiais já demonstraram interesse no processo. A área já foi disponibilizada e o projeto consiste em construções verticais formando um condomínio.

 

A Prefeitura de Bento Gonçalves, por meio da Secretaria de Segurança, também têm interesse em desenvolver esse projeto. Atualmente, a parceria da Prefeitura está no repasse de verbas para o auxílio moradia dos policiais, realizado por meio do convênio do Policiamento Comunitário.

 

De acordo com o Secretário, com a adesão ao plano habitacional, “os próprios policias irão pagar sua residência, mas terão o auxilio do Poder Público Municipal, por meio da doação de uma área de terra para a construção, tanto para policiais militares, civis, agentes municipais e da Susepe. Desta forma buscamos incentivar os profissionais para que se fixem no Município e continuem trabalhando em prol da comunidade”, afirma.

 

Assessoria de Comunicação Social