Secretaria realiza coleta de água nas agroindústrias
25/02/2014 17:22

A Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura realizou na manhã desta terça-feira, 25, as primeiras coletas de água, nas agroindústrias cadastradas no município. As amostras serão enviadas para análise, dando mais um importante passo para alavancar o crescimento das agroindústrias. A coleta é necessária para que seja emitido o Laudo de Potabilidade da Água o que só pode ser feito por laboratório autorizado e é exigido na hora da renovação anual do alvará sanitário.

Conforme o Secretário Thompson B. Didoné, a Prefeitura Municipal firmou convênio com laboratório especializado e com isso conseguiu abatimento no custo de cada análise. Antes de iniciar este processo o laudo custava R$ 482 agora o agricultor paga 17% deste valor, ou seja, apenas R$ 85. " A iniciativa faz parte de um objetivo maior que é o da implantação do Programa Municipal de Desenvolvimento das Agroindústrias Locais, que começou a ser desenvolvido em 2013 e que facilita e orienta a implantação, legalização, comercialização e desenvolvimento das agroindústrias de Bento Gonçalves", destaca.

Foto: SMDA