Secretário de Desenvolvimento Econômico participa de Fórum voltado à pasta, em Panambi
06/09/2019 11:46 atualizada em 06/09/2019 11:49

Nesta quinta-feira, 5, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Bertolini Pasin, participou do Fórum Permanente de Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico do RS, em Panambi. O encontro pautou principalmente o tema “As ações promovidas pelos Poderes Públicos do Estado do Rio Grande do Sul frente ao Desenvolvimento”.

No cronograma, uma reunião com o presidente da Famurs, Eduardo Freire, onde ficou acertado o apoio da mesma ao Fórum. Durante o encontro, ocorreu também a eleição da nova coordenação do Fórum. Ficou eleito por unanimidade como coordenador-geral, Silvio Bertolini Pasin, como 1° Vice, Ewerton Falk Brasil, do município de Santa Maria, e como 2° Vice, Rafael Jaques de Oliveira, de Panambi.

“A cada edição do Fórum, notamos a adesão de novos membros. Hoje, principalmente, com a presença do Presidente da Famurs se posicionando a favor do mesmo e colocando a estrutura da Federação para auxiliar nas demandas levantadas e apontadas pela plenária, foi com certeza a melhor resposta recebida ao trabalho até aqui elaborado pelo mesmo. A forma democrática, participativa e de integração dos Municípios em prol do comum e a busca pela excelência nas preposições tomam, a partir deste momento, um grande impulso”, destacou Pasin. “Ao assumir a coordenação, tenho a certeza que aumenta a responsabilidade, mas, ao mesmo tempo, que os resultados das demandas terão um eco maior com a parceria da FAMURS, até porque somos fruto das indicações de nossos prefeitos e, portanto,  trabalhamos  em sintonia com seus anseios”, afirmou o coordenador-geral.

A programação trouxe ainda o painel “A evasão de empresas no RS e como melhorar o cenário do desenvolvimento econômico estadual” e o tema “Usina de Transformação de lixo em Energia”.

Participaram também do Fórum Permanente de Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico do RS, os municípios de Lajeado, Santo Ângelo, Cachoeira do Sul, Ijú, Passo Fundo, Nova Santa Rita, Tapes, Não-Me-Toque, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões, Bagé, Cruz Alta, Marau, Pelotas, Sapucaia do Sul, Barra do Ribeiro, Venâncio Aires, Horizontina, Alegrete, Carazinho, Santa Bárbara do Sul, Boa Vista do Buricá e Condor, além do diretor da Secretaria Ciência Inovação e Tecnologia, Marcio Pires, presidente da Fepam, Marjorie Kaufmann, representante do Sedetur, Elisangela Fernandes, e o diretor Regional Sebrae, Armando Pettinelli.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Divulgação/SMDE