Secretário de Esportes e de Assistência Social apresenta demandas em Brasília
11/07/2019 15:23 atualizada em 11/07/2019 15:29

O secretário de Esportes e de Habitação e Assistência Social, Eduardo Virissimo, esteve nesta semana, cumprindo uma intensa agenda de reuniões em Brasília, com o objetivo de apresentar demandas importantes relacionadas às suas áreas de atuação e agilizar processos com os ministérios.

Na terça-feira, 9, o titular das pastas esteve na Secretaria Nacional de Esportes e foi recebido pelo coordenador-geral de Lazer e Inclusão Social, Clemente Mieznikowski, e sua equipe. Os assuntos tratados ficaram em torno da busca da construção de uma pista atlética em Bento Gonçalves e no cadastramento no Programa Estratégia Brasil - Amigo da Pessoa Idosa, com objetivo de desenvolver políticas públicas voltadas para este público.

Já na quarta-feira, 10, o Secretário, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto, e do líder de Governo, Anderson Zanella, esteve reunido com o ministro Osmar Terra juntamente com o deputado federal Danrlei de Deus e o coordenador Clemente Mieznikowski.

Na ocasião, foram explanados os trabalhos realizados no esporte e desenvolvimento social, e apontado o desejo da ampliação do contraturno escolar e na área esportiva, bem como a implantação da pista atlética. "O Ministro imediatamente sinalizou a vontade de ajudar e se comprometeu com nossos projetos. O sentimento é de felicidade por poder lutar pela nossa cidade e buscar o melhor para nossas crianças e comunidade em geral", destaca Virissimo.

Outros encontros incluíram o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Carlos Alberto Decotelli, deputado federal Jerônimo Goergen e senador Luis Carlos Heinze.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura