menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Secretário Nacional de Futebol visita Bento Gonçalves
10/07/2015 13:59 atualizada em 10/07/2015 14:04

Na tarde desta quinta-feira, dia 9, o Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Rogério Hamam, esteve em Bento Gonçalves, reunido com o Prefeito Guilherme Pasin e o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Gustavo Sperotto. A visita teve como objetivo conhecer a estrutura esportiva do Município. Após reunião no gabinete do Prefeito, ele visitou as obras no Complexo Esportivo do Estádio Montanha dos Vinhedos. 

 

As melhorias na infraestrutura esportiva do Estádio estão sendo realizadas em três etapas. Já foram executados os trabalhos na irrigação do gramado, aquisição de equipamentos para academia e fisioterapia. A próxima fase compreende as melhorias dos acessos e estacionamento, reforma dos vestiários, e sala de imprensa com 150 lugares.

 

Para o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Gustavo Sperotto, a visita foi de extrema importância. "Além de auxiliar na busca de recursos para a terceira etapa das obras de infraestrutura do Estádio Montanha dos Vinhedos, o secretário busca, através da Lei de Incentivo Fiscal a criação de uma equipe de futebol feminino no município, abrangendo ainda mais crianças e jovens", destaca.

 

O Secretário Nacional elogiou a estrutura oferecida em Bento Gonçalves. "É um complexo esportivo elogiável, e com as obras em andamento certamente credenciará o Município para receber competições", salienta. Ainda de acordo com Hamam, o investimento no esporte se torna cada vez mais necessário. "A utilização do esporte como ferramenta de transformação social e educação é um desafio imenso, mas estamos trabalhando para que nossas crianças e jovens possam ter um futuro melhor", salienta. 

 

Sobre esta questão, o Prefeito Guilherme Pasin destacou o trabalho realizado com crianças e adolescentes através do Projeto Bento Mais: da criança, do jovem e do futuro. "O contraturno escolar envolve mais de 8.400 crianças e adolescentes em atividades esportivas e culturais", disse. 

 

 O Vereador Marcos Barbosa participou da atividade. 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Emanuele Nicola

 

BANCO DE IMAGENS