menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Semana da Consciência Negra promove Seminário
17/11/2015 11:11 atualizada em 17/11/2015 11:15

A Semana da Consciência Negra de Bento Gonçalves promoveu na noite de ontem, 16, o Seminário Municipal de Educação para as Relações Étnico-Raciais. O evento foi realizado no auditório do IFRS/BG e reuniu alunos, educadores e a comunidade em geral, com o objetivo de promover o conhecimento, a valorização e o respeito às especificidades culturais das etnias constituintes da nação brasileira. 


Uma mesa redonda abordou dois temas: Políticas Públicas afirmativas e projetos para o povo negro, com a secretária adjunta do Povo Negro – Secretaria Municipal dos Direitos Humanos de Porto Alegre, Elisete Alves Moretto, que apresentou o case do seu município; e O povo negro na construção da identidade brasileira e os desafios para a educação anti-racista, com a coordenadora de tutoria da UNIAFRO/UFRGS.


Ainda, uma série de apresentações de estudantes morcaram o evento. Uma exposição também chamou a atenção do público: diversas escolas do município apresentaram os trabalhos realizados em sala de aula. São peças que representam a cultura, os costumes dos povos negros e a contribuição delas para a sociedade.


A secretária municipal de Educação, Iraci Luchese Vasquez, destaca a importância do evento. “O Brasil é o que é graças a sua imensa diversidade étnico-cultural. Esse evento representa o desejo de todos em promover a aceitação das mais diversas expressões culturais. É isso que temos trabalhado em todas as escolas do município, dos anos iniciais ao ensino médio”, complementa.

Confira a programação

 

17.11
19h - Teatro "Eu não sou Macaco" e palestra "Rio Grande Negro" com professor Jovani Scherer - IFRS 

18.11 
17h30 - Dança de Rua e Grupo CDU Samba - Via del Vino

19.11
10h - Teatro "Qual a diferença entre o Charm e o Funk" - Casa das Artes

20.11 
17h30 - Grupo Bom Balanço (pagode) - Via del Vino
18h30 - Mini bateria da Escola de Samba Imperadores do Samba (Porto Alegre) - Via del Vino

21.11
20h30 - Costelão no CTG Laços da Amizade

 

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

 

 

 

BANCO DE IMAGENS