menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Semtur apresenta ao Trade Turístico relatório e ações dos primeiros meses
14/05/2013 16:51

Na manhã desta terça-feira, 14, a Secretária Municipal de Turismo - SEMTUR realizou mais uma reunião do Trade Turístico de Bento Gonçalves. Durante o encontro, no Hotel Laghetto Viverone, foi apresentado um relatório das atividades da Secretaria e das ações que visam à divulgação e promoção dos atrativos turísticos no município.


Na abertura do encontro, o prefeito Guilherme Pasin, destacou as ações de transversalidade do seu governo que fazem com que muitas secretarias atuem em conjunto. O prefeito também salientou o crescimento do setor turístico na cidade "de vocação futura é vocação presente", disse.  

 

Para uma melhor integração, foi apresentada aos presentes, a equipe da SEMTUR e logo após o secretário municipal de Turismo, Gilberto Durante destacou os principais eventos promovidos nos últimos meses. Entre eles, o "Bento em Vindima". O secretário também salientou o "Dança da Galera", quadro do programa da Rede Globo de Televisão e do Programa do Faustão que deu grande visibilidade nacional e internacional para o atrativo turístico do município. "Acredito que conseguimos capitalizar turisticamente ao máximo essa oportunidade graças ao apoio de muita gente", afirmou o secretário.  

 

 

Na reunião do Trade Turístico, ainda foram detalhados os eventos que o município participou e os que participarão nos próximos meses. "Estamos empenhados para que de forma contínua possamos manter a visibilidade do pólo", disse Durante.   O Secretário também apresentou o calendário de eventos nas quatro estações do ano. A próxima ação promocional inicia dia 06 de junho se estendendo até 18 de agosto quando o município irá promover o "Bento Sensação". As próximas ações serão: "Estação Primavera" de 07 a 17 de novembro e o "Natal Bento" de 29 de novembro a 06 de janeiro de 2014. "Sempre teremos um evento âncora em cada estação", garantiu Gilberto Durante.  

 

No final da reunião o Secretário Municipal de Cultura, Jovino Nolasco, apresentou as ações previstas no projeto "Semeador". De acordo com o secretário, a finalidade principal do Projeto é transformar a Casa das Artes em um local de referência para o turismo, com a realização de espetáculos e shows promovidos por talentos locais.   Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

ÁUDIOS