SEMTUR participa de feiras de turismo e vinho em São Paulo.
04/05/2015 16:07 atualizada em 04/05/2015 16:13

Na última semana, ocorreu o principal evento mundial do setor de viagens e turismo da América Latina, a WTM Latin America, que é um evento business-to-business (B2B) de três dias e que promove a América Latina para o mundo e o mundo para a América Latina criando oportunidades pessoais e de negócios que oferecem conteúdo, comunidades e contatos de qualidade. O município de Bento Gonçalves esteve representado no evento através da Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR).

A WTM Latin America 2015, ocorreu de 22 a 24 de abril simultaneamente ao 43º Encontro Comercial Braztoa no Expo Center Norte, em São Paulo, superou as já positivas expectativas do mercado. Para o secretário municipal de Turismo, Gilberto Durante a participação no evento foi de grande importância para a divulgação do município. “A participação na feira foi uma oportunidade impar de estarmos na vitrine do turismo mundial, dada a magnitude da feira e a qualidade dos expositores e seu público extremamente exigente”, saliente ele.

A SEMTUR estava no estande do Rio Grande do Sul, onde Porto Alegre e Serra gaúcha foram apresentados como destino consolidado de turistas. No estande também estavam representantes institucionais de Porto Alegre, Nova Petrópolis, Canela e Gramado, além de empresários dos diversos segmentos do trade de todos os municípios.

O evento reuniu cerca de 600 expositores da área de turismo de todo o território nacional e mais 20 países, com intuito de mostrar as convergências de produtos e serviços turísticos para a próxima temporada de viagens, e um público estimado em 10 mil agentes de viagens.

Paralelamente a WTM Latin America 2015 ocorreu também o ExpoVinis, um dos melhores eventos de vinho do mundo. A SEMTUR também estava presente junto ao estande do IBRAVIN. O ExpoVinis Brasil é a melhor plataforma para geração de negócios no mercado do vinho. Participaram da feira, vinícolas de tos os países produtores do mundo além de importadores e exportadores de todas as partes do mundo, e mais uma vez Bento Gonçalves confirmou seu potencial de enoturismo, fortalecendo a imagem que o município possui, de Capital Brasileira do Vinho.O Secretário de Turismo Gilberto Durante avalia como positivo o saldo de participação nas feiras. “Nossa percepção é que o mundo descobriu o Rio Grande do Sul. Todos vinham nos procurar e mais, descobriram Bento Gonçalves, o interesse por nosso município enquanto destino de turístico é surpreendente, finaliza ele.

Assessoria de Comunicação PMBG

Foto: Divulgação SEMTUR