Serviços prestados pela Secretaria Municipal de Finanças podem ser solicitados online
20/07/2015 09:33 atualizada em 20/07/2015 09:39

Visando agilizar a prestação de serviços ao contribuinte, a Secretaria Municipal de Finanças (SEFIN) passa a disponibilizar um sistema online para solicitação de serviços de protocolo e da Junta Comercial. Disponível no site da prefeitura, o cidadão pode gerar guias dos serviços de Arquivamento ou entrada de Livros, Certidões / Arquivamento ou Entrada de processos, Retorno de Exigência, Protocolo, Protocolo e Alinhamento, Protocolo e Certidões, Protocolo e Baixa de atividade econômica.

Ao escolher a opção, o cidadão pode imprimir a guia, quitar no banco e, após, procurar a SEFIN para dar andamento ao serviço. A guia quitada deve ser apresentada no ato do protocolo junto aos documentos necessários durante o ano exercício corrente.

O titular da Secretaria, Marcos Fracalossi, acredita que a ação é de grande benefício para a comunidade. "Antes, o contribuinte era atendido e, como o protocolo só acontece mediante pagamento da taxa, ele precisava ir ao banco, quitar e retornar para que o processo tivesse andamento", explica.

Passo a passo
1) Acesse o site bentogoncalves.rs.gov.br e clique em Cidadão Web;

2) Pouse o mouse sobre a opção "Solicitações" e clique em "Solicitar Serviço";

3) Digite o número do CPF, CNPJ ou número de contribuinte;

4) Escolha o serviço desejado e preencha as informações adicionais. O valor do serviço aparecerá na tela - confira se a opção está correta.

5) Clique em "Gerar guia".

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura