SMED contempla professores da rede municipal de ensino com curso sobre a BNCC
10/07/2019 17:05 atualizada em 10/07/2019 17:08

Nesta terça-feira, 9, ocorreu o encerramento do curso “A Matemática dos Anos Iniciais na BNCC: Formação Continuada de Professores”. O curso teve início no dia 26 de março, e reuniu 35 professores municipais de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

A formação teve por objetivo auxiliar os professores a compreenderem como os conteúdos estão sendo propostos, bem como as competências específicas da aprendizagem de matemática propostas pela Base Nacional Comum Curricular, contribuindo significativamente com o processo de ensino e aprendizagem de matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Realizado na modalidade de oficinas, também incluiu momentos de reflexões teóricas sobre a proposta da BNCC para esse componente, e momentos de aplicação prática por meio de jogos pedagógicos. O curso foi uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e do Instituto Federal – Campus Bento Gonçalves, através do programa de Residência Pedagógica.

Fotos: Divulgação/SMED