SMED realiza evento de encerramento do curso “Música e Movimento – Estratégias Pedagógicas”
30/11/2017 11:33 atualizada em 30/11/2017 11:37

Na terça-feira, 28 de novembro, nas dependências da Secretaria Municipal de Educação (SMED), ocorreu o encerramento do curso “Música e Movimento – Estratégias Pedagógicas”. Aproximadamente, 20 professores participaram do evento, onde apresentaram seus trabalhos de conclusão que se referia às aplicações da ementa do curso ao longo do ano letivo.

Para Renara Machado Nunes Spellmeier, da Escola Municipal de Educação Infantil Pinguinho de Gente, "o curso contribuiu significativamente para o aperfeiçoamento profissional, principalmente em função das novidades criativas apresentadas".

O curso iniciou em maio deste ano e encerrou em novembro.  A grade curricular contou com temas como “Aprendendo com o som e com a música”, com Viviane Mello, “Expressão e Movimento – A musicalidade que passo pelo corpo”, com Vanessa Bellani Lyra, “Construção de instrumentos Musicais”, com Jeferson Trivelin, “Construção do portfólio de conclusão” e “Socialização dos trabalhos de conclusão selecionados”, com a mediadora Viviane Mello.

O curso foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação e teve o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves (SINDISERP-BG).

Fotos: Divulgação/SMED