Taça de Campeão do Interior de 2020 é entregue ao Clube Esportivo
05/08/2020 10:14 atualizada em 05/08/2020 13:04

O Clube Esportivo recebeu nesta terça-feira, 4, a taça de Campeão do Interior de 2020. O ato contou com a presença do prefeito Guilherme Pasin, do presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) Luciano Dahmer Hocsman, presidente do Esportivo, Laudir Miguel Piccoli, comissão técnica, grupo de jogadores e membros da diretoria.

O título volta a Bento Gonçalves após 33 anos. Até chegar ao seu sétimo título do interior, em 11 rodadas, o Esportivo acumulou cinco vitórias, quatro empates e três derrotas, finalizando a fase classificatória com a 4ª melhor campanha e contando com o terceiro melhor ataque do estadual.

"Vocês tiveram paciência, tiveram comprometimento. Se hoje estamos fazendo a entrega dessa taça podem ter certeza que vocês tiveram uma participação extremamente importante nessa retomada. Fica aqui o nosso agradecimento. Quero também agradecer ao Prefeito e a todo seu secretariado que foram incansáveis para termos a retomada da nossa competição com toda a segurança", destacou o presidente da FGF, Luciano Dahmer Hocsman.

Além do título do interior, o Clube conquistou as vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil de 2021. "Foi um trabalho árduo, que começou lá em novembro. Tivemos essa parada durante quatro meses e todo mundo se dedicou ao máximo nos treinos do Gustavo por vídeo. Conseguimos retomar em um mês e enfrentar grandes equipes. Conquistamos grandes resultados e fomos coroados com esse título", comemorou o capitão do time, Cleiton.

O presidente alviazul, Laudir Miguel Piccoli, ressaltou o sentimento de missão cumprida. "Tenho a certeza de que o time que entrou em campo nesta temporada lutou e batalhou tanto pelo Clube Esportivo quanto pela comunidade bento-gonçalvense. Essa é uma conquista que exalta um trabalho que foi possível graças ao esforço conjunto de cada integrante desse grupo".

O prefeito Guilherme Pasin parabenizou a equipe pela conquista. "Vocês vieram de cantos diferentes do Estado e do nosso país. Vocês defenderam o escudo de um clube, mas na verdade estavam levando dentro do peito toda uma comunidade. É justamente por isso, que de forma muito orgulhosa, quero agradecer a todos vocês por esse título. Esse é um passo muito importante, coloca nosso clube no cenário nacional, faz com que o Brasil, mais uma vez, saiba onde fica Bento Gonçalves, e que aqui temos um time sempre pronto para fazer história", salientou Pasin.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Laura Kirchhof