Temporais danificam 21 árvores em dois dias em Bento
14/02/2014 08:58

Os temporais, acompanhados de fortes ventos, que atingiram a Capital Brasileira do Vinho nos últimos dias danificaram pelo menos 21 árvores de grande porte localizadas em vários pontos da cidade. Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizaram durante a semana a remoção e o corte dos galhos quebrados. Apesar dos prejuízos à natureza não houve registros de danos ao patrimônio público e privado.

A queda de galhos que são quebrados pela ação do vento tem preocupado os técnicos da Secretaria que estão procedendo a uma avaliação em praças e nas principais ruas e avenidas do município para evitar que está ocorrência venha causas prejuízos a comunidade ou até mesmo atingir pessoas.

A medida também tem o objetivo de reduzir danos à rede elétrica da cidade. A queda de  árvores e galhos de grande porte em vias públicas e terrenos particulares evidenciam a urgência do manejo da vegetação. A SMMAM informa que o cidadão que tiver conhecimento de uma espécie alta, com risco de queda, ou que pareça apresentar perigo perto de sua residência, deve solicitar uma avaliação da secretaria, pelo número 3055-7190.

Foto: SMMAM