Torneio da Amizade reuniu atletas e crianças de projetos sociais do município
20/07/2015 14:47

A Associação de Tênis de Mesa Bento Gonçalves realizou no domingo, 19 de julho, no Ginásio de Esportes do Bairro Santa Helena, o 2° Torneio da Amizade de Tênis de Mesa. A Prefeitura de Bento Gonçalves apoiou o evento por meio da Secretaria municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL).

Um dos principais objetivos do evento, que contou também como apoio da Federação Gaúcha de Tênis de Mesa, era promover a prática do esporte no município. As crianças dos projetos sociais do município participaram da atividade e receberam medalhas. Para o aluno Ricardo Salamina Reis, 10 anos, participar das atividades do tênis de mesa no contraturno escolar é muito gratificante. "Além de melhorar o desempenho na escola e fazer novos amigos aprendemos que nem sempre se ganha, mas que o importante é participar e praticar esportes, pois ele nos torna pessoas melhores", ressalta.

Pai do garoto, Altair Reis, 52 anos, acredita que os projetos sociais no contraturno escolar ajudam a melhorar o comportamento das crianças dentro e fora de casa. "Meu filho melhorou o comportamento em casa e as notas na escola. O projeto de tênis de mesa foi fundamental para essa mudança", acrescenta.

Para o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Gustavo Sperotto, eventos como este incentivam as crianças do município a praticarem esporte.  "A melhor parte de tudo isso é ver o sorriso no rosto das crianças, em poder participar da competição e receberem a primeira medalha. Isso nos motiva a investir cada vez mais nos esportes e no contraturno escolar", salienta. Vale ressaltar que Bento Gonçalves está entre os três municípios do Rio Grande do Sul que investem em projetos sociais na modalidade do tênis de mesa.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Juliana Girelli