Tour da Experiência realiza terceira visita técnica do ano
18/06/2013 17:04 atualizada em 25/12/2013 09:39

Os municípios de Bento Gonçalves e Garibaldi receberam na última segunda-feira, 17, visita técnica do projeto Tour da Experiência, que conta com participação da Secretaria Municipal de Turismo. A iniciativa busca valorizar e promover empreendimentos que apresentam produtos que permitem ao turista uma interação com os atrativos do local.

Durante o encontro foram realizadas visitas ao Vale dos Vinhedos e Rota das Cantinas Históricas. Em cada empreendimento foram observadas as propostas apresentadas, que posteriormente foram avaliadas para definição de estratégias que possam valorizar o roteiro. Receberam as visitas Villa Valduga, Osteria Della Colombina, Tratoria Primo Camilo, Pousada Tasca, Vinícola Cristófoli e Vinícola Dal Pizzol.

Bento Gonçalves é um dos municípios que integra o Tour da Experiência, pois possui estabelecimentos e empreendimentos onde o turista interage com a cultura da região, como é caso da colheita e pisa da das uvas. Esta foi a terceira visita técnica realizada neste ano. As duas primeiras contemplaram os municípios de Nova Prata, Vila Flores, Veranópolis e Cotiporã. A próxima visita está agendada para o dia 24 deste mês em Bento Gonçalves e Caxias do Sul.

Foto: SEMTUR