Trânsito na área central será alterado para teatro italiano
26/07/2018 10:49 atualizada em 26/07/2018 11:02

Diretamente da Itália, Bento Gonçalves recebe neste sábado, 28, o espetáculo Le Arti Per Via – uma espécie de museu itinerante que já rodou o mundo em espetáculos memoráveis. Em razão disso, a Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, por meio do Departamento de Mobilidade Urbana, comunica que o trânsito estará bloqueado na Rua Marechal Deodoro no trecho compreendido entre as ruas Saldanha Marinho e Júlio de Castilhos, das 10h às 13h (conforme mapa abaixo).

Todos os bloqueios estarão devidamente sinalizados e monitorados por Agentes de Trânsito que indicarão as rotas alternativas.

A apresentação do Le Arti Per Via é gratuita e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo. Em caso de más condições climáticas a atração será transferida para o Shopping Bento.

Sobre o evento

Pela primeira vez na Serra Gaúcha, a atração busca retratar os artesãos e vendedores de rua do final dos anos 1800, por meio dos 60 personagens que compõem o elenco. São 40 profissões antigas que resgatam, através de utensílios, figurinos e música, os costumes da época. O grupo de teatro nasceu em 1984, em Bassano Del Grappa, no Vêneto, e já realizou mais de 370 espetáculos na Itália e em 21 países.