Turismo discute ações para 2015
30/01/2015 09:18

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) reuniu-se na tarde de quinta-feira, 29, com parceiros do setor para discussão de estratégias do presente ano. Estiveram presentes as associações dos cinco roteiros, hoteleiros, agências de receptivo, Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Bento Convention Bureau e Sindicato de Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS/Região Uva e Vinho). O encontro ocorreu no Laghetto Viverone Hotel.

Foi definida a participação do município em dez feiras com estande próprio, além daqueles que a cidade compartilhará com os outros dois destinos indutores de turismo do Estado - Porto Alegre e Gramado. Os eventos escolhidos ocorrem no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraíba e no Distrito Federal.

Os participantes discutiram também a realização de alguns eventos no município. De 12 a 17 de abril, Bento sediará a IV Fintur Business, com capacitação para cerca de 70 agentes e operadores de turismo. Também foi definido uma ação do município nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, reunindo operadores e agentes de viagem. A previsão é para os meses de abril e maio.

O secretário municipal de Turismo, Gilberto Durante, diz que cada vez mais o município precisa desenvolver estratégias para divulgação do município. "Somos a cidade que mais evoluiu na dimensão Marketing e Promoção do Turismo em 2014, conforme o Ministério do Turismo", lembra. "Isso mostra que nossos esforços dão resultado, mas precisamos investir cada vez mais. O trabalho continua de forma cooperada com os empreendedores locais e alianças com outros municípios.", acrescenta.

As ações em prol do desenvolvimento do turismo integram o programa estruturante Desenvolve Bento, da administração municipal.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Divulgação Semtur