Turismo se reúne para Oficina de Planejamento
27/02/2015 16:34 atualizada em 27/02/2015 16:37

Representantes de entidades, hoteis, vinícolas, restaurantes e de outros empreendimentos ligados ao turismo reuniram-se na quinta-feira, 26, para realização da Oficina de Planejamento do Turismo, promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur). O evento ocorreu no Dall' Onder Vittoria Hotel.

O objetivo foi definir metas do setor para este e os próximos anos, com base nos resultados atingidos pelo município em 2014 no Índice de Competitividade do Turismo, e também no Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo na Região das Serras Gaúcha e Catarinense. Divididos em grupos, os participantes discutiram e apresentaram propostas para aspectos como Marketing,  Cooperação Regional, Políticas Públicas, Acesso, Aspectos Sociais e Infraestrutura Geral.

O secretário municipal de Turismo, Gilberto Durante, acredita que este momento de discussão, revisão e encaminhamento das práticas de melhorias e avanços na atividade do turismo deve ser comemorada. "Isso pelo fato de que fazemos em conjunto, poder público e privado, com grande participação, e buscando o consenso nas futuras ações", diz. Durante destaca os próximos passos para o avanço do setor. "Agora, juntos, vamos trabalhar para o melhor monitoramento do fluxo turístico, de aspectos ambientais, e do incremento no número de atrativos. Buscamos o turismo sustentável", salienta.

As atividades em prol do desenvolvimento do turismo integram o programa estruturante de governo Desenvolve Bento, da administração pública municipal.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Fotos: Divulgação Semtur