Turistas contarão com mais uma ferramenta de informação
16/01/2015 08:19 atualizada em 16/01/2015 13:30

Visando qualificar os serviços prestados aos turistas, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, disponibiliza mais uma ferramenta de informação. Nesta semana, oito QR Codes estão sendo colocados na cidade: Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Via Del Vino, CAT da Pipa-Pórtico, CAT de Faria Lemos, sede da Aprovale, Fundação Casa das Artes, Estação Maria Fumaça e na Rodoviária.

Com a ferramenta, usuários de móbile com leitor de QR Codes, ao aproximarem ao aparelho do código, serão redirecionados ao App Turismo Bento Oficial. Completo, conta com informações sobre os roteiros, hoteis, restaurantes e outros empreendimentos e atrativos turísticos.

QR Code

É um código de barras bidimensional que pode ser facilmente esquadrinhado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera. Esse código é convertido em texto (interativo), um endereço URI, um número de telefone, uma localização georreferenciada, um e-mail, um contato ou um SMS.

Foto: Cristiane Moro
Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura