Último dia para conferir o Festival de Balonismo
15/09/2019 07:41 atualizada em 15/09/2019 07:48

O último dia do Festival de Balonismo iniciou com o voo competitivo no estilo Caça à Raposa. Na prova o "balão raposa" sai à frente para ser seguido pelos competidores e, ao final, quando o balão raposa pousa, vence quem jogar sua marca sobre o alvo ou então descer mais próximo do ponto onde desceu o balão principal.

No gramado da Fundaparque neste domingo, 15, os pilotos começaram a encher os balões e dar início ao aquecimento dos maçaricos. Dado o tempo para a largada às 7h, os balões começaram a pintar, aos poucos, o céu de Bento Gonçalves.

A noite do sábado,14, contou com carreata de fogos, Night glow e um balão em formato de palhaço foi inflado para alegria das crianças. "Os dias estão sendo de muitas emoções. Bento pela primeira vez recebe um Festival de Balonismo, a Serra Gaúcha esta vivendo isso. Convido a todos para que venham até a Fundaparque acompnhar o último dia do evento", destaca o Secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto.

O Festival de Balonismo é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo e Federação Gaúcha de Balonismo. Com o patrocínio da Caixa, Governo Federal, Expobento/ Fenavinho, Malhas G'Dom, Giordani Gastronomia Cultural, Valle Bier, Giordani Turismo e Vinocap.

Confira a programação:

15h - Show com bandas.

16h - Último voo competitivo. Atrações: Banda Jovem Ainda, Eletric Blues Celebration e Eder e Emerson.

* A programação poderá sofrer alterações.

Ingresso: R$ 15,00 por dia (menores de 12 anos não pagam).

Ingresso dá acesso ao evento, acompanhar voo dos balões, Nightglow, shows e estrutura de foodtrucks.

Estacionameno: R$10,00

Informações: turismo@bentogoncalves.rs.gov.br ou (54)3055-7130