menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Unidade do Progresso disponibiliza sala de espera para crianças
11/03/2016 10:15 atualizada em 11/03/2016 10:24

Com o objetivo de tranquilizar as crianças para o atendimento odontológico, a equipe de Saúde Bucal está disponibilizando na sala de espera da Unidade de Estratégia Saúde da Família Progresso, desenhos para as crianças pintarem. Além disso, está sendo implantado na unidade a caixinha das chupetas.


A auxiliar de saúde bucal, Terezinha Ribeiro de Souza Telles afirma que a atividade tranquiliza os pacientes. "As crianças, ao pintarem os desenhos, ficam intertidas com a atividade e quando são chamadas para o atendimento odontológico estão mais tranquilas, facilitando o procedimento", destaca.

 

Outra novidade para o público odontológico infantil é a Caixinha das Chupetas. Toda criança que for consultar com o dentista Juliano Pellini será convidada deixar a sua chupeta no local incentivando a não usar mais. A dentista Márcia Rotava explica que "a questão não é a criança usar a chupeta e, sim, o tempo de uso prolongado, por exemplo: se a criança usar a chupeta para dormir, quando ela pegar no sono, os pais devem tirar a chupeta da criança, ao invés de deixar a chupeta a noite toda na boca", concluí.  

 

Brasil Sorridente

O setor de saúde Bucal do Município foi reconhecido no início deste ano com o primeiro lugar no Prêmio Brasil Sorridente. Uma realização do Sistema Conselhos de Odontologia em parceria com o Ministério da Saúde, sendo concedido aos municípios brasileiros que se destacam na implantação e efetivação das políticas públicas de saúde bucal. 

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Divulgação 

BANCO DE IMAGENS