Veja o mapa do Desfile Farroupilha
08/09/2014 13:37 atualizada em 08/09/2014 13:45

Depois de vários anos, o desfile temático dos Festejos Farroupilha volta a acontecer no coração da cidade: a Via Del Vino. A Secretaria de Cultura realizou um estudo para que o evento fosse retomado nos moldes dos velhos tempos. A atração será no sábado, 13, às 16h. Foram realizadas várias reuniões com os Centros de Tradições Gaúchas do município, Secretaria de Mobilidade Urbana, Brigada Militar, entidades ligadas ao comércio e Projeto Viva Bento, a fim de apresentar o projeto do desfile e buscar parcerias.

Na hora do desfile, a rua Saldanha Marinho terá o tráfego interrompido, sendo liberada logo após à apresentação. O controle do trânsito será feito pelo Departamento Municipal de Trânsito (DMT). A concentração dos participantes do desfile será na rua Estafânia Pasquali e seguirá para o Centro, pelo lado esquerdo da Marechal Floriano, permitindo que os veículos, oriundos da rua General Osório, possam transitar.

Durante o desfile ficarão fechadas as ruas Cândido Costa, Marechal Deodoro e Humaitá. O fluxo provindo da rua Júlio de Castilhos seguirá normalmente até a Igreja Santo Antônio, e a partir de então deverá aguardar a passagem dos pelotões para seguir pela rua Gomes Carneiro.

Todo o sistema de trânsito para o desfile dos Festejos Farroupilhas 2014 será coordenado pela Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura